origem

Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

Indignados e vassouradas

Faz hoje um ano que o movimento "Indignados" saiu às ruas de Portugal. Foi a maior manifestação pública desde o 25 de Abril de 1974 e proporcionou-nos uma espécie de auto-retrato.
Passados 12 meses do acontecimento, pouco ou nada mudou para melhor. Chegou a Troika, e adensaram-se as medidas de austeridade com o alto patrocínio europeu. Passados 12 meses, se calhar até estava mais que na altura de uma vassourada de alto a baixo. Numa altura que devia de ser de responsabilidade política, pois são de facto os políticos e os seus jogos os maiores culpados para a situação que se vive no país, estes ordinários teimam em não nos dar razões para estarmos um pouco mais optimistas. Estando um pouco afastado de Portugal, vou lendo as gordas para me inteirar do estado aparente do país. O que vejo são autênticos odes à estupidez ambulante, com grandes lideres preocupados com matérias tão relevantes como sejam as declarações do Presidente da República acerca do antigo Primeiro-Ministro ou quanto custaram as greves dos transportes dos últimos 10 anos. Ridículo.



Noutra nota: Os combustíveis atingem mais uma vez marcos históricos, com a complacência habitual do governo (que recebe sempre mais alguns "trocos" tão necessários ao combate do défice), sem que nada nem ninguém faça algo para parar esta concertação óbvia de preços por parte de todas as gasolineiras a operar em Portugal... E eu até sou apologista de subirem os preços na medida em que os mercados subirem...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão admitidas faltas de respeito para com ninguém.
Pense bem antes de escrever.