origem

Páginas

sábado, 10 de março de 2012

KONY 2012 - Ficção?

Após ler isto (Kony 2012 – Mentiras, Propaganda e a Legitimação de Mais Guerra) e ir analisar o relatório fiquei com sérias dúvidas acerca das verdadeiras intenções por detrás desta iniciativa. Actualmente as populações do Uganda (e de muitos outros pontos no mundo inteiro) sofrem atrocidades de várias entidades que continuam em guerrilha umas contra as outras. E sempre o povo a sofrer. Quem estudou alguma história verá que em qualquer parte do mundo, é sempre o povo (a população) a sofrer com os delirios de meia dúzia. Vejam o que se passa na Europa nesta altura...

Continuo a achar que a ideia é sensacional, e que poderá mudar a forma como os indivíduos se interessam por estas coisas, de modo a fazer ver a quem tem o verdadeiro poder, que algo tem de ser feito.
Teríamos de começar por algum lado, e este parece-me um bom ponto de partida. De alguma forma, terá de ser erradicado este flagelo mundial, e com acções consertadas e dirigidas especificamente a quem tem possibilidade de fazer algo, poderemos começar a ter um verdadeiro envolvimento global nestas questões.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Não serão admitidas faltas de respeito para com ninguém.
Pense bem antes de escrever.